luciano-duque-600x337Motoristas efetivos da Prefeitura de Serra Talhada que realizam atendimento de emergência e transportam doentes para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) decidiram suspender os serviços por falta de pagamento de diárias por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com os servidores, foi realizada uma reunião com o secretário Luiz Aureliano, nessa segunda-feira (30), e o gestor ignorou a solicitação da categoria.

“Estamos há dois meses sem receber nenhum pagamento de diárias. Somos nós que viajamos e pagamos as despesas com café, almoço e jantar. Ou seja, estamos pagando para trabalhar. Nos reunimos com o secretário que de maneira curta e grossa disse que não tinha dinheiro para nos pagar. Portanto, essa foi a nossa decisão. Só vamos trabalhar dentro de Serra Talhada. Enquanto não pagar as diárias atrasadas ninguém vai realizar qualquer tipo de viagem”, disse um motorista da Secretaria de Saúde, que pediu para não ter a sua identidade revelada.

Veja também:   Luciano Duque diz que está pronto para ser deputado estadual

De acordo com o servidor, a saída encontrada por Luiz Aureliano foi convocar os motoristas contratados para realizar as viagens com os pacientes. “Ele preferiu dizer que não tem dinheiro do que resolver o problema. Agora, os motoristas contratados vão ficar sobrecarregados e vão trabalhar bancando tudo do bolso. Um absurdo”, declarou o servidor público.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da assessoria de comunicação, confirmou a falta de pagamento das diárias aos motoristas efetivos, mas não revelou quando os pagamentos seriam quitados.

Veja também:   Duque monta time para conquistar votação histórica em ST