Publicado às 14h desta terça (17)

Continua o descaso: Pacientes que estão procurando o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) nas últimas semanas estão arcando com os custos dos seus próprios remédios, mesmo em casos de doenças graves.

Nessa segunda-feira (16), uma moradora do bairro Bom Jesus procurou o Farol para reclamar o problema que sua tia, de 74 anos, enfrenta. A idosa está com suspeita de Dengue Hemorrágica e sua família precisou custear seus próprios exames e medicamentos.

Confira a denúncia na íntegra:

“Boa tarde Farol, estou com uma tia internada no Hospam, lá está um descaso com a falta de medicamentos. Acabei de comprar R$ 178 de remédio para ela porque no hospital não tem. Ela tem 74 anos, estava com hipótese de diagnóstico de dengue hemorrágica. Ela mora Rua Dois, do Bom Jesus. Deu entrada dia 11 de setembro, às 10h da noite e ficou sentada em poltrona até o dia 12 às 18h.

Após isso colocaram ela deitada e solicitaram exame de urina. A família teve comprar o pote porque o hospital não tinha. Solicitou exame de sangue e foi feito um dos exames particular, porque não tinha no hospital. Ontem à noite (domingo, 15) ela teve sangramento nasal e não foi nenhum médico avaliar esse sangramento. Hoje pediram para comprar outros medicamentos, soro fisiológico, Vitamina C e Complexo B”.

OUTRO LADO

Nessa segunda-feira (16), a reportagem do Farol entrou em contato com a direção do hospital para saber mais detalhes do caso e a posição da instituição diante a denúncia. O diretor João Antônio Magalhães informou, resumidamente, que só após a publicação desta denúncia emitiria uma nota oficial em nome do Hospam.