transporte zona ruralA crise que atinge a maioria das prefeituras de Pernambuco bateu à porta dos motoristas que fazem o transporte de estudantes em Serra Talhada. Nesta quarta-feira (21), um grupo de profissionais denunciou, na rádio Líder do Vale FM, que o atraso no pagamento por parte da Secretaria de Educação acabou tirando o crédito dos motoristas no comércio local.

“Cansamos de rodar e não receber os nossos direitos. Ainda estamos trabalhando para não prejudicar as crianças. Mas tá ruim, porque ninguém quer vender mais para gente por a gente não ter data para pagar. Todas às vezes que vamos a Secretaria de Educação dizem que não tem data para pagar. Às vezes tratam a gente até mal. Queremos uma resposta do prefeito Luciano Duque, pois estamos sofridos”, desabafou o motorista Vicente Paulo, que faz o trajeto na comunidade do Poço do Serrote.

Ao seu lado, sofrendo o mesmo problema, José Romão também disparou críticas a gestão municipal e confirmou que o atraso nos salários pode vir a prejudicar as crianças. “Do jeito que vai a partir de segunda-feira vamos trazer as mães dos alunos para protestar na secretaria. Tem muita gente prejudicada com os atrasos. Eu não tenho mais como segurar isso”, admitiu.

O OUTRO LADO

A reportagem tentou conversar, por telefone, com o secretário de Educação, Edmar Júnior, que não atendeu aos chamados do FAROL. Em seguida, foram feitos vários contatos com a assessoria de comunicação, mas não tivemos retorno das ligações.