Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Da Assessoria de Comunicação / Informe Especial Publicitário

Publicado às 05h05 desta sexta-feira (2)

Nessa quarta-feira (30), a nova loja da Cristal Móveis e Joalheria teve uma grande inauguração, ampliando seu conceito já reconhecido na cidade de Serra Talhada e região e trazendo mais qualidade, conforto, sofisticação, atendimento personalizado e tendências mundiais do design. A loja está com novo endereço, novos produtos – houve uma liquidação de estoque da loja antiga – e um conceito focado na experiência de compra. São 500 m² de pura elegância e exclusividade, em móveis, perfumaria importada e joias. Tudo num só lugar: o número 959 da rua Enock Ignácio de Oliveira.

A presidente do grupo Cristal, Kerlany Andrada, tomou a decisão ousada de, em plena crise da covid-19, investir nessa iniciativa inovadora no mercado local. A mudança representa um salto espetacular em relação à origem dos seus negócios. Kerlany começou a trabalhar aos 14 anos, no comércio do pai, Jaime Andrada, um varejista de material de construção bastante conhecido na cidade. Apaixonada por joias desde criança, começou vendendo peças aos clientes do pai e às amigas. E foi assim que começou seu grande sonho, de se tornar uma empreendedora de sucesso.

Dois anos após iniciar as vendas de joias, alugou um espaço de 20 m² para montar sua primeira loja: a Cristal Joias. Como, além do ramo de joalheria, tinha outra paixão – as revistas de decoração – o próximo passo foi investir numa loja que integrasse joias e design de interiores.

A Cristal Móveis e Joalheria, fundada em 1997, num prédio de 200 m² – o número 563 da rua Enock Ignácio de Oliveira – veio conciliar o fascínio que as duas áreas exerceram desde cedo na vida de Kerlany. Ao longo de mais de duas décadas, a loja construiu uma liderança na região, tendo como grandes diferenciais peças exclusivas seguindo as tendências mundiais, uma atuação em linha com a proposta de valor do negócio: mais design na sua vida. A próxima ousadia da empresária foi investir numa loja voltada ainda mais diferenciada, voltada para peças de decoração assinadas, a Cristal Exclusiva, inaugurada no final dos anos 2000.

Veja também:   Homem ameaça matar ex-mulher com golpes de facão no Pajeú

Apesar do sucesso das duas lojas, Kerlany viu nos últimos anos que precisava colocar suas empresas num patamar ainda mais alto e se posicionar à frente da concorrência. Afinal, se reinventar de forma constante é uma questão de sobrevivência entre as empresas. Para encarar esse desafio, a empresária contratou, em 2018, a Alcance Soluções, consultoria sediada no Recife e responsável por um processo de modernização do grupo, que envolve, entre outros eixos, a profissionalização de gestão, capacitação de todos os empregados, implantação do sistema de gestão empresarial Omie e o reposicionamento da Cristal Móveis e Joalheria.

À frente desse processo, estão os dois sócios da Alcance, Cássia Albuquerque e Sandro Viana, que contrataram um time de novos gestores, entre eles o novo gestor de Vendas, Cleidson Oliveira, que trouxe para o grupo sua experiência como ex-integrante da equipe da gigante Tok Stok. Foi uma reinvenção. “Eu entendi se que eu queria ir rápido, eu iria sozinha, mas se eu queria ir longe, eu precisava de uma rede de pessoas me ajudando e repensamos nossas empresas. Estamos em uma fase de reconstrução, reestruturação e profissionalização do grupo.”

Em conversa com o Farol de Notícias, Kerlany comentou sobre seu propósito e de como se sente realizada em estar à frente de uma equipe tão dedicada. “Poder realizar os sonhos, estar na vida dos nossos clientes, esse é o propósito da Cristal, esse é o meu propósito de vida, trazer alegria, paz e harmonia para a vida das pessoas. Minha maior satisfação é ver meus clientes felizes, eu sinto essa necessidade de estar sempre renovando, esse é o sentido da Cristal”, refletiu.

Veja também:   Brasil registra 78,9 mil novos casos de Covid-19 e mais 2,4 mil mortes

Inauguração

O evento, para 100 convidados e seguindo todo o protocolo de prevenção da covid-19, teve a presença de clientes, fornecedores – entre eles o gestor comercial da indústria de móveis Herval, Tiago Engelmann – parceiros, empregados e influenciadores digitais, como Júlio Augusto (@julioaugustoarquitetura), Juliana Alencar (@julianaalencar.juh) e Maria Cândida (@eumariacandida).

Entre os clientes presentes, estavam alguns que, ao longo de anos, construíram uma relação de exclusividade com a Cristal Móveis e Joalheria. Um bom exemplo é Meire Duarte, consumidora fiel há 10 anos.

“Tudo que você vê na Cristal transforma a sua casa, faz a sua casa se tornar diferente. Os ambientes da Cristal na minha casa são os mais diferenciados, creio que pelo fato de ter exclusividade e o bom gosto da dona”, afirmou Meire Duarte.

“Sempre que eu compro um móvel para minha casa, eu digo ‘não é apenas um móvel, mas o que Kerlany trouxe de especial’. Ter uma peça da Cristal na sua casa é ter um diferencial. Quando você coloca aquela peça, o bom gosto de Kerlany está presente e muda tudo”, comenta.

“Acredito que a qualidade do atendimento fideliza o cliente, pois é um atendimento personalizado. Tudo isso me faz ser cliente fiel, tanto em joias, quanto em móveis. Os clientes deixam de ser apenas clientes, se tornam amigos, pois Kerlany traz afetividade para dentro de nossa casa”, destacou.

Eliane Rufino, cliente desde que a loja antiga abriu, em 1997, é outra consumidora que vê na relação com a Cristal Móveis e Joalheria algo muito especial. “O bom gosto, as novidades e o atendimento, tanto de Kerlany, quanto de todos os funcionários, fidelizam a gente. Na minha casa e no meu escritório, por exemplo, só entram peças de Kerlany”, afirma.

Ambientes

Com formação em arquitetura e design de interiores, o gestor Cleidson Oliveira é o responsável pelos projetos nas duas lojas do grupo, incluindo os que foram montados especialmente para a inauguração da nova Cristal Móveis e Joalheria.

Veja também:   Caras e bocas do 'book de casamento' entre Márcia e Sebá

Ele explica o conceito dos ambientes usados na inauguração e abertura: “Trabalhamos com a regionalidade e o contemporâneo integrados. Trouxemos essa essência de Serra Talhada para dentro da loja. Queremos passar para o cliente essa inspiração da região conectada com aquilo que é tendência no Brasil e no mundo. Buscamos conforto, qualidade, sofisticação e identidade regional”, detalha.

Sobre a proposta da nova Cristal Móveis e Joalheria, Cleidson revela que o objetivo é atender às expectativas de um consumidor que está cada vez mais exigente em relação a exclusividade, design e atendimento personalizado, algo que acontece em praticamente todas as classes sociais com acessos aos bens de consumo.

“A Cristal Exclusiva já tem um público formado, voltado para produtos ainda mais sofisticados, assinados, enquanto aqui é uma loja que busca o mesmo conceito de sofisticação e qualidade, porém com produtos mais acessíveis. Viemos com essa pegada totalmente diferenciada na região, de democratização do acesso ao melhor do design para que o consumidor tenha a sua expectativa atendida, sem precisar ir a uma capital, como o Recife”, analisa.

Ele acrescenta que, coerente com sua proposta, a loja oferece um serviço de decoração para que a compra tenha o máximo de personalização, realize o desejo do cliente e esteja adequada aos espaços que serão decorados. “O cliente chega na nossa loja com uma ideia, vamos na casa ou escritório, avaliamos o estilo que ele busca, fazemos um estudo, tiramos as medidas. É algo meticuloso, pois é necessário compreender a essência do cliente e de cada ambiente que vamos decorar”, conta.

Para conferir essas e outras novidades do Grupo Cristal, siga o grupo no Instagram:

@kerlanyandrada

@cristalmoveisoficial

@cristal_exclusiva

@crystaljoiasoficial

Contato

Whatsapp: 87 99977-8974

Endereços

Cristal Móveis e Joalheria

Rua Enock Ignácio de Oliveira, 959, Centro, Serra Talhada (PE)

Cristal Exclusiva

Rua Joaquim Conrado de Lorena e Sá, 39, Centro, Serra Talhada (PE)

Veja vídeo abaixo:

https://www.instagram.com/tv/CFk-xMGpEj0/?igshid=7vu9bjnpmqiq