Do NE10

Os finalistas para a edição do Prêmio Bola de Ouro da Fifa foram anunciados nessa segunda-feira (3). O português Cristiano Ronaldo, o croata Luka Modric e o egípcio Mohamed Salah disputam o prêmio deste ano.

O argentino Lionel Messi que disputou o prêmio nas últimas 11 edições, não vai ser o detentor do título de melhor do mundo em 2018.

Mesmo de fora dos finalistas do Bola de Ouro, o atacante do Barcelona teve um gol indicado ao prêmio Puskas. O mundo conhecerá os premiados de 2018, no próximo dia 24 de setembro. O evento acontecerá em Londres.

Relembre os premiados nos últimos dez anos

2017 – Cristiano Ronaldo
2016 – Cristiano Ronaldo
2015 – Lionel Messi
2014 – Cristiano Ronaldo
2013 – Cristiano Ronaldo
2012 – Lionel Messi
2011 – Lionel Messi
2010 – Lionel Messi
2009 – Lionel Messi
2008 – Cristiano Ronaldo
2007 – Kaká

Futebol feminino

Entre as mulheres, a brasileira Marta, que defende o Orlando Pride está na disputa com a alemã Dzsenifer Maroszan, e atacante norueguesa, ambas atuando pelo Olympique Lyonnais. Aos 32 anos, Marta está sendo indicada ao prêmio pela 14ª vez.

Puskas

O uruguaio Giorgian De Arrascaeta que atua pelo Cruzeiro, está concorrendo ao Prêmio Puskas, que equivale ao gol mais bonito da temporada. O gol indicado do uruguaio foi um lance de voleio, marcado contre o América-MG pelo campeonato Mineiro. Cristiano Ronaldo também está na disputa com o gol de bicicleta contra a Juventus, quando ele ainda vestia a camisa do Real Madrid. Outro gol de voleio também concorre ao prêmio: Gareth Bale pela Liga dos Campeões em cima do Liverpool.

Gols da Copa do Mundo não ficaram de fora da lista. O russo Cheryshev, com um chute de fora da área, diante da Croácia, Pavard, da França, com um chute contra Argentina pelas oitavas de final do torneio e Quaresma, de Portugal, com o chute trivela contra o Irã, pela fase de grupos do Mundial, também foram indicados.