Da Assessoria

O candidato do Partido dos Trabalhadores, Luciano Duque, fez duras críticas, na noite dessa quinta-feira(2), no bairro Tancredo Neves, contra “forças” que, segundo ele, estariam há mais de 40 anos no poder na cidade  impedindo que investimentos públicos em saúde cheguem ao município, para favorecer o setor médico privado.

“Assim como o IMIP (Instituto Materno Infantil de Pernambuco) foi embora para Salgueiro, assim como a Fundação Altino Ventura foi embora para Salgueiro e Arcoverde, assim como as UTIs que iam ser instaladas no Hospital Regional (Hospam) foram todas embora de Serra Talhada, forças ocultas políticas tentam atrasar ainda mais o desenvolvimento do serviço público estadual de saúde no município. Pois defendem a medicina privada e querem que as casas de saúde particulares continuem espoliando e sangrando o povo da nossa terra”, alfinetou.

Ele aproveitou o palanque para destrinchar também seu plano de governo, e propôs climatizar todas as salas de aula de escolas municipais da cidade. ” E ainda ampliaremos o sistema de atendimento de escola integral”, disse.