O projeto “Minha Cidade tem história” da Secretaria de Turismo e Cultura de Serra Talhada (SECUL/ST), que teve início no dia 18 de outubro, completa nesta sexta-feira (8) sua quarta incursão com alunos Colégio Cônego Torres pelos pontos históricos/turísticos da cidade.

Até agora mais de 200 alunos já fizeram a “tour cultural”, conhecendo de perto a história da cidade. Os passeios são acompanhados de professores e técnicos da Secretaria de Cultura e até mesmo do secretário Anildomá Willans, que procura passar as informações para os alunos.

Para professores e alunos que participam do projeto, tem sido uma experiência “extraordinária” declaram, “uma ótima iniciativa como instrumento pedagógico de ensino. O aspecto visual leva o aluno a absorver melhor o conhecimento” declarou a professora Eliza.

O projeto, neste primeiro momento, vai até o próximo dia 29 e até lá deve atender cerca de 500 alunos, é o que declara o secretário de cultura, depois então a SECUL/ST irá trabalhar com alunos de outra escola da rede pública municipal.