Atualizado às 19h23 desta sexta-feira (30)

Neste domingo (1) Serra Talhada fará uma viagem aos bons tempos do Cine Art, que viveu seu auge nas décadas de 60/70. Serão exibidos filmes realizados por alunos de escolas que fizeram parte do projeto Cinema no Interior, uma iniciativa da Mont Serrat Filmes, com filmes rodados nas cidades de Serra Talhada, Triunfo, Cabrobó, Buíque e em Santa Elena do Uairén, na Venezuela.

O projeto foi selecionado através do edital público do FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco). Na ocasião, haverá homenagens e premiações com os júris técnicos: André Deib, Petrônio Lorena, Alice Gouveia e Gabi; e os júris especiais: 20 alunos envolvidos com os filmes pré-lançados; os homenageados serão o poeta Zé Bezerra, Índio Jurandi Kawak, Mestre Nino Abraão, Dorotéa Nogueira, de Serra Talhada  e o Índio Tumbalalá.

A exibição dos filmes terá início a partir das 15h, no antigo Cine Art em frete à Concha Acústica e  só poderão assistir as películas aqueles que tiverem com o convite em mãos, estes serão distribuídos gratuitamente. Cinco filmes serão exibidos: Bicho de 7 letras (Serra Talhada), Esperança (Cabrobó), Infinito de nós 2 (Triunfo), Paraíso selvagem (Vale do Catimbau) e Manchik (Santa Elena do Uairén, Venezuela). O Projeto Cinema no Interior termina às 21h com show de Petrônio Lorena e as Criaturas.

cinema

cimema 2