12ª

O Museu do Cangaço, localizado no bairro São Cristovão em Serra Talhada, entrou no circuito da Semana Nacional de Museus, que acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os museus brasileiros, convidados pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.

Nesse ano, a sua 12ª edição ocorre entre os dias 12 e 18 de maio, quando instituições museológicas de todo o país promoverão atividades em torno do tema “Museus: as coleções criam conexões” e realiza contatos com diversos Museus do Brasil numa programação especial essa semana. Em Serra Talhada o Museu do Cangaço recebe palestras e aula-espetáculo. Confira a programação:

Veja também:   CULTURA: Museu do Cangaço já tem programação para o mês de novembro

Dia 13 – Terça feira

15 horas – Palestra : CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE AFRO-DESCENDENTE EM SERRA TALHADA, por Elís Garcia, socióloga pela Universidade Federal de Alagoas, Diretora da Igualdade Racial da Prefeitura de Serra Talhada.

Dia 14 – Quarta feira

15 horas – Palestra: LAMPIÃO, UM MITO CONSTRUÍDO NA LITERATURA DE CORDEL, por Karl Marx, economista pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, cursa História, pesquisador da cultura popular, ator e dançarino.

Dia 15 – Quinta feira

15 horas – Palestra: O TURISMO EM SERRA TALHADA A PARTIR DO LEGADO DE LAMPIÃO, por Sebastião Costa, Faculdade IBGM (Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing) e Diretor de Turismo da Prefeitura de Serra Talhada.

Veja também:   CINEMA: Museu do Cangaço abre sessão para 5 filmes gratuitos; veja programação

Dia 16 – Sexta feira

15 horas – Aula Espetáculo: XAXADO – DE SERRA TALHADA PARA O MUNDO, por Cleonice Maria, cursa História, pesquisadora da cultura popular e presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião.

Dia 17 – Sábado

20 horas – Apresentação do GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO