O secretário de Cultura de Serra Talhada, Anildomá Willans de Souza (Domá), está apostando todas as suas fichas na aprovação do Projeto de Lei 054/2013, que encontra-se em tramitação na Câmara de Vereadores, para criar um novo círculo cultural na Capital do Xaxado.

O projeto propõe a criação do Fundo Municipal de Cultura (FMC), de um Conselho de Cultura e dá outras providências. O projeto terá sua primeira votação logo mais às 20 horas e já conta com a simpatia, inclusive; da bancada de Oposição.

“Com este projeto aprovado, vamos intervir nas festas da cidade e o cartel e a máfia do palco, máfia do som, vão estar com os dias contados. É preciso valorizar a cultura de Serra Talhada. Com este projeto aprovado, quem fizer as contratações erradas é para ir para cadeia”, disse o secretário de Cultura, durante entrevista a rádio Vila Bela FM, nesta segunda-feira (21).

Apesar do discurso enfático, Domá não explicou o que seria contratações erradas. No entanto, defendeu, mais uma vez, a valorização dos artistas de Serra Talhada. E garantiu que a medida vai dar um fim numa “suruba de exploração cultural” existente na cidade.

“Não podemos ficar gastando altos recursos com lixo cultural em detrimento dos nosso artistas”, declarou Anildomá Souza. O secretário também pretende criar uma ouvidoria para agilizar as ações culturais em Serra Talhada. “Com o Plano Municipal de Cultura aprovado vamos acabar este negócio de fazer cultura dependendo do bom humor do gestor. Agora a lei vai está lá dizendo como deve ser feito e vamos receber recursos, fundo a fundo, do Governo Federal”, finalizou Domá.