fábricaAté o dia 24 de maio, o Sesc Pernambuco movimenta o projeto Via das Artes, através da Fábrica de Criação Popular, nas cidades de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde. Com o objetivo unir as várias linguagens artísticas do Estado, a programação acontece simultaneamente nos dois municípios e tem na grade de atividades de intervenções, vídeos de poesia, dança contemporânea, exposição, encontro de escritores e espetáculos teatrais.

Nesta quarta-feira (13), em Santa Cruz da Baixa Verde, será aberta a Exposição Mantos de Maria, às 20h, na Capela São Francisco, em frente à imagem de Padre Cícero Romão. A visitação poderá ser feita até o dia 31 de maio. No dia seguinte (14), na cidade de Triunfo, haverá o encontro de escritores de cordel em HQ, das 8h às 15h, com Jefferson Messias e Rafael Anderson, na Escola Alfredo de Carvalho.

Veja também:   Bandido assalta homem durante caminhada em ST

Na sexta (15), a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebe a música instrumental de Hugo Lins. No sábado (16), às 10h, tem “Ô de Casa”, do grupo de Dança e Criação do Sesc Triunfo e o Maracatu Contemporâneo do grupo de Dança do Sesc Belo Jardim. A programação vai seguir intensa até o dia 24, onde acontecerá o encerramento. Ele será marcado com a abertura da exposição “Maria, Marias”, no Salão Paroquial Pe. Ibiapina, às 20h. A mostra ficará em cartaz até o dia 31 de maio.

Veja também:   Serra-talhadense compra passagens de avião e acaba na DP