cunha_preso2_abr_1destgrdOs advogados do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) fizeram um pedido ao juiz Sérgio Moro para troca de duas testemunhas de defesa que tinham sido listadas por ele no processo em que responde no âmbito da Operação Lava Jato.

Eles pedem que ex-ministro Guido Mantega, preso em Curitiba, e o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes sejam ouvidos no lugar de Pedro Augusto Cortes Xavier Bastos, ex-gerente da Petrobras, e do ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha, por suposta dificuldade de localizar estes dois.

A petição da defesa foi protocolada no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná na noite desta sexta-feira (11). Sérgio Moro não tinha se manifestado sobre o pedido até a manhã deste sábado (12).

A convocação das testemunhas faz parte da defesa prévia de Eduardo Cunha, protocolada no sistema da Justiça Federal em 1º de novembro. Entre os nomes listados por Cunha como testemunhas, já estavam o presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre outros.

Do Jornal do Brasil