Com informações do NE10 – Foto: Arquivo do Farol de Notícias

Publicado às 04h20 desta sexta-feira (28)

O curso de medicina do campus da UPE em Serra Talhada é o mais concorrido no Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco (SSA 3 – UPE). No sistema, o curso sertanejo está com 39,75 candidatos na disputa de uma vaga. Os dados da concorrência foram divulgados nesta quinta-feira (27).

Os dados dizem respeito à procura de candidatos por vaga entre cotistas e não-cotistas. Em segundo lugar vem medicina em Garanhuns, com 30,75 candidatos por vaga e, em terceiro, o bacharelado em engenharia da computação, no campus Benfica, com 20,88.

Veja também:   Jovem de 20 anos descobre que não vai passar dos 40 por uso de vape

Para a seleção 2018, 11.157 candidatos se inscreveram para a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) concorrendo a 1.740 vagas, de 54 cursos de graduação distribuídas em 11 campi das regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

OS MAIS CONCORRIDOS

No sistema de cotas do sistema o mais disputado foi o curso de Odontologia em Arcoverde com 32 feras concorrendo a uma vaga, seguido do curso de enfermagem no campus de Petrolina com 28,50 candidatos por vaga e, em terceiro, o de psicologia no campus de Garanhuns com 18,50. Confira neste link os números completos da concorrência.

Se você for fazer a prova do SSA 3, não esqueça: a divulgação do cartão informativo onde são informados os locais serão liberados no dia 5 de novembro – e as provas acontecem nos dias 18 e 19. O documento poderá ser emitido através do endereço: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

Veja também:   Felipe Filho lança clipe com Lila, a Rainha da Seresta em Serra Talhada

A novidade do Processo deste ano foi a criação dos cursos de Engenharia de Software, ofertado no campus de Garanhuns, e Administração, no campus Mata Sul (Palmares).