A edição dessa sexta-feira (23) do Diário Oficial do Ministério da Educação trouxe uma novidade para Serra Talhada. O ministério autorizou o funcionamento do curso de Odontologia na Faculdade de Integração do Sertão (FIS), no bairro Tancredo Neves.

De acordo com o diretor da instituição, Luiz Melo; serão ofertadas 160 vagas. E o melhor: o vestibular será realizado em fevereiro e as aulas começam em março, uma vez que a faculdade já montou toda a infraestrutura necessária.

Em conversa com o FAROL, Luiz Melo comemorou a conquista e disse que a intervenção do prefeito Luciano Duque foi fundamental para celeridade do processo de habilitação do curso de Odontologia.

Veja também:   Idoso de 73 anos é detido por posse ilegal de arma

“Na última viagem que fomos à Brasília para tratar do assunto, o prefeito nos acompanhou até o Ministério de Educação e falou com o ministro Mendonça Filho sobre o assunto. Além disso, quando retornamos, o prefeito fez várias ligações para o ministro. Ontem (quinta-feira), o ministro Mendonça Filho ligou para o nosso prefeito informando da liberação. Portanto, foi fundamental o apoio de Duque”, relatou Melo.

Criada em 2003, a FIS contará agora com doze cursos na unidade. Além de Odontologia, já funcionam os cursos de Direito, Administração, Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Logística, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho, Engenharia Civil e Construção de Edifícios

Veja também:   Nasa chegará bem perto do Sol em Agosto