DA ÁGUA PRO VINHO: ‘Não sou situação, mas posso conviver com o PT’, diz Augusto CésarApós marchar contrário à candidatura do atual prefeito Luciano Duque (PT) na campanha 2012, o deputado estadual Augusto César (PTB) e vice-líder da oposição ao governador Eduardo Campos (PSB) na Assembleia Legislativa, mudou o discurso da água para o vinho. Sintonizado com a conjuntura de alianças que começa a se formar nos planos nacional e estadual, o petebista garante que pode “conviver com o PT sem dificuldades”.

Durante entrevista de rádio nesta semana, Augusto lembrou que poderá subir no mesmo palanque que o prefeito de Serra Talhada, mas que isso não significa sua adesão ao bloco da situação no município. Em 2012, César fez campanha para o então candidato Sebastião Oliveira (PR) e quebrou grilhões considerados históricos no cenário local ao dar as mãos ao antigo desafeto, Inocêncio Oliveira (PR).

“Não diria que sou da situação (em Serra Talhada), digo que não vejo dificuldades de nós marcharmos juntos. Mas o que se precisa primeiro é o PT de Serra Talhada definir qual será o palanque do partido para que a gente possa fazer uma avaliação interna e depois discutir”, disse o deputado petebista, aceitando a mudança de postura em prol da candidatura do senador Armando Monteiro Neto ao Governo do Estado.

“Tenho a certeza que o PT oficializando esse apoio à candidatura de Armando Monteiro, não tenho problema nenhum de manter essa convivência (com o prefeito Duque) porque é uma aliança que está se reproduzindo a nível nacional e estadual. Então não vejo nenhuma dificuldade de estar no palanque apoiando os candidatos dessa aliança PTB-PT, com o prefeito Luciano Duque, e não serei nenhum entrave para o que o prefeito apoie a candidatura do senador Armando Monteiro junto ao nosso partido”.