Nos últimos três anos, o Grupo Espírita Cícero (GEC), que atua em Serra Talhada há 34 anos, cadastrou mais de 5 mil pessoas para atendimento e tratamento espiritual. “Todos os atendidos pela assistência social são cadastrados e visitados em sua residência”, informam os coordenadores. Neste período, o GEC manteve parcerias com órgãos municipais, estaduais e federais para trabalhos de assistência social, incluindo setores do Judiciário.

“Temos trabalhos na construção de lar de idosos, salas de aula, aulas de reforço, criação de horta, cultivo de plantas medicinais e e construção de uma biblioteca. Com esse trabalho, o grupo já é reconhecido como de utilidade pública pelo Estado e município”, conta Antônio Arnaldo, um dos coordenadores. Abaixo algumas das ações do grupo:

ESPIRITUAL – Atendimento Espiritual, com passes espírita, água fluidificada e psicoterapia espiritual, atendendo toda a região; Reunião de tratamento á distância (mediúnica), com desobsessão, cirurgias espirituais e psicoterapia espiritual. Atendimento médio de 300 pessoas por semana.

EVANGÉLICO MORAL – Palestras públicas de cunho evangélico e motivacional; Campanha Permanente Pela Vida (não ao aborto, suicídio, drogas, etc.); visitas a cidades circunvizinhas levando palestras e Campanhas; Reuniões de estudo do espiritismo e ensinamentos morais dos evangelhos; Para o público infanto-juvenil – Evangelização, ensinando as lições morais de Jesus, os ensinamentos espíritas, valorização da família e cidadania. Com público médio de 400 adultos e 200 crianças por semana.

SOCIAL – Campanha do quilo, arrecadando alimentos para distribuição aos necessitados; distribuição de alimentos aos sábados, cestas básicas de acordo com necessidade atendendo acima de 1000 pessoas por semana; Higienização e cuidados com crianças (banho, limpeza em geral, roupas, etc,).

Visitas e acompanhamento a crianças, idosos e doentes em geral; Curso para gestantes aos domingos pela manhã com 12 aulas e distribuição de enxovais; distribuição de roupas, calçados, etc. Distribuição de remédios a pessoas carentes, curativos e administração de medicamentos mediante receituário médico. Grupo musical e de teatro formado por jovens que ajudam nos tratamentos de psicoterapia espiritual com sua alegria e musicalidade, visitas a cidades circunvizinhas e participação em eventos.