DANÇA DAS CADEIRAS: Para evitar demissão, prefeito mexe no secretariado de novoO prefeito Luciano Duque (PT) mais uma vez faz mudanças em sua equipe de secretários tentando acertar. Desta vez ninguém foi demitido, mas o cenário mudou e muito. O secretário de Finanças, Marcondes Osório, deixa a pasta e em seu lugar assume a servidora Cibelli Alves de Almeida. Já Marcondes vai ocupar a secretaria de Planejamento e Gestão, antes ocupada por Luciana Magalhães, que vai para secretaria de Desenvolvimento Econômico que estava vaga desde a saída de Tarciso Agostinho.

A mudança no xadrez administrativo não mexe nos secretários considerados “intocáveis”: Josenildo André (Desenvolvimento Social) e no presidente do Instituto da Previdência, Jânio Carvalho, que já está desgastado diante a opinião pública. Por enquanto ainda não é possível fazer uma projeção se o prefeito acertou nas trocas das pastas.

Marcondes Osório, por exemplo, tinha como marca o diálogo e sempre costumava fazer pontes com a Câmara de Vereadores. Nos últimos dias, o ex-secretário de Finanças estava empenhado na discussão da regularização dos loteamentos irregulares.

Já Cibelli Alves assume, pela primeira vez, um cargo de tamanha importância, mas não é uma “estranha no ninho”. Ela está no setor desde a época do ex-prefeito Augusto César. Portanto, tem exemplos positivos e negativos de como fazer uma boa ou má gestão.