dantas (9)Foto arquivo Farol

Ele andava meio sumido, mergulhado num estratégico ostracismo para ressurgir, como sempre, com declarações polêmicas. Nesta segunda-feira (6), o radialista Marquinhos Dantas (SD), pré-candidato a prefeito, voltou a esquentar a fornalha pré-eleitoral criticando o prefeito Luciano Duque (PT) diante a qualidade do asfalto do primeiro trecho do anel viário de Serra Talhada, entregue na semana passada (veja). No ataque, em entrevista à rádio Líder do Vale FM, Dantas traçou um comparativo entre a qualidade do asfalto que vai dar acesso ao futuro shopping da cidade, com a pavimentação aplicada no bairro Ipsep. E encontrou enorme diferença.

Na ótica de Marquinhos, Luciano investiu na qualidade do trecho que levará ao shopping porque a obra tem, entre os sócios, familiares do prefeito. “Por que o asfalto do Ipsep foi daquela qualidade, tão baixa e o asfalto do shopping do irmão do prefeito de uma qualidade até interessante? Pois ali, se disser que é um anel viário não é! O prefeito disse numa entrevista recente que teve que fazer ali porque o shopping só se instalaria se tivesse aquela parte ali, então está explicado. Veja bem: estou falando da qualidade do asfalto, já o shopping é ótimo! Apesar de já existir empresários que estão com medo, porque do jeito que pode gerar emprego pode quebrar outras empresas também”, disse Dantas, denunciando uma falta de respeito com os moradores do Ipsep e com o dinheiro público:

“Mas sobre o asfalto, a qualidade do asfalto deveria ser a mesma. O morador do Ipsep merece o mesmo respeito que o cara que vai botar a loja dele lá no shopping, é um cidadão da mesma maneira, entendeu? O que estou questionando é isso! Se faz um asfalto de uma qualidade muito baixa no Ipsep e se faz um asfalto para o shopping que pertence à família, que é do irmão dele como ele disse em entrevista, faz um asfalto de qualidade. Isso é uma falta de respeito! Uma falta de respeito com dinheiro público e principalmente com o cidadão, infelizmente isso é um fato! E todo mundo já está vendo! E já está sabendo porque isso foi feito!”. Na época em que foi aplicada no Ipsep, a pavimentação ficou popularmente conhecida como “asfalto farofa” (veja).