augusto 2

Quem pensa que o deputado Augusto César (PTB) está fora do jogo de 2016, por ter ficado na terceira colocação nas eleições 2014 em Serra Talhada, está muito enganado. Pelo menos é o que revelou o próprio deputado, na semana passada, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM. Augusto promete realinhar o time de lideranças locais e partir para conquistar, pela segunda vez, a Prefeitura de Serra Talhada.

“Estou vivo politicamente e vou continuar dando trabalho em Serra Talhada. Tive uma votação maior que a passada. Me sinto extremamente vencedor porque foram todos contra Augusto. Estamos vivos e daqui a dois anos temos eleições novamente. Vamos decidir que caminho tomar: se candidatura própria ou se vamos apoiar alguém. Vamos pensar isso um pouco mais na frente”, declarou o deputado.

Ele aproveitou para fazer uma análise dos possíveis adversários do PTB em 2016 e justificou porque o partido pode sair com um candidato próprio.

“Entre os times que estão se escalando: Carlos Evandro que já lançou a mulher, Sebastião Oliveira que a boca miúda do povo já tem um nome para prefeito e o Luciano Duque que naturalmente será candidato a reeleição. Se Marquinhos Dantas e a vice-prefeita seguir o processo por um outro caminho, será o quarto candidato. E vamos trabalhar junto ao PDT para que a gente possa ter a nossa representação. Isso não quer dizer que não se possa imaginar uma aliança no futuro. Pode sim”, ponderou.

COSTUMA HONRAR PALAVRA

Evitando atiçar qualquer atrito com os grupos políticos de Serra Talhada, o deputado se esquivou em comentar a possibilidade de fechar uma outra aliança com o deputado Sebastião Oliveira, como aconteceu em 2012.

Saindo pela tangente, o petebista alfinetou o deputado republicano, que declinou de lhe prestar apoio em função da chapa majoritária.

“O acordo que faço eu cumpro e não tenho falácia. Temos um time reduzido, mas um time forte e tenho o povo ao nosso lado. Quem tem o apoio do povo não tem medo de ninguém. Não tenho medo da política porque tenho menos vereadores. Ao contrário. Nós vamos fazer a diferença daqui a dois anos. Não tenho nenhuma fixação de nomes, minha preocupação é realinhar o meu partido. Agora nada impede que a gente tenha aliança com outros partidos”, disse Augusto.