Duque e Tatiana

A vice-prefeita de Serra Talhada, Tatiana Duarte (PSC), teve um papel crucial na aglutinação de forças em favor do radialista Marquinhos Dantas (PP) nestas eleições, que arrancou mais de 5 mil votos no último pleito. Quem garante é o próprio comunicador e, agora, ex-candidato a deputado estadual. Durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, nessa quarta-feira (8), Dantas, que é esposo de Tatiana, declarou que ela tirou férias para se concentrar somente na campanha, buscando votos entre comunidades rurais e nas igrejas evangélicas.

“Tatiana tirou um mês de férias para nos ajudar. Ela chamou e articulou pessoas na zona rural do município e junto às igrejas da cidade, que vestiram a nossa camisa. Tatiana trouxe uma boa fatia de votos para nós, com certeza que sim! Especialmente pelo trabalho que ela tem feito na Secretaria Municipal da Mulher. Eu tenho dito que ela hoje é vice-prefeita por minha culpa, mas foi eleita pelo povo durante as campanhas por mérito dela”, ressaltou Marquinhos Dantas, atento às discussões políticas para 2016.

Antes mesmo do fim deste pleito eleitoral, o xadrez político serratalhadense já vem remexendo suas peças de olho na campanha de prefeito. Até o momento, de concreto, existe apenas o anúncio de que o atual gestor Luciano Duque vai arriscar a reeleição.

O irmão de Sebastião, Waldemar Oliveira, também comentou sobre a possibilidade de concorrer daqui a dois anos. Outros nomes como José Raimundo, atual presidente da Câmara de Vereadores, e Socorro Brito, ex-secretária de Saúde, não escondem a possibilidade de trabalhar por uma vaga no executivo municipal futuramente. A roleta começou a girar.