CARLOS EVANDRO NÃO VÊ DIFICULDADES DE ALIANÇA COM SEBÁ, WALDEMAR E INOCÊNCIO OLIVEIRA
CARLOS EVANDRO NÃO VÊ DIFICULDADES DE ALIANÇA COM SEBÁ, WALDEMAR E INOCÊNCIO OLIVEIRA

A cena protagonizada pelo ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PSB), e o deputado Inocêncio Oliveira (PR), no último domingo (5), em frente a Faculdade de Formação de Professores (Fafopst) provocou uma reação imediata de salva de palmas pelos integrantes das duas correntes. Também não foi para menos. Ao avistar o deputado, o ex-prefeito tratou logo de abrir um sorriso e foi correspondido com um afetuoso abraço. Um típico encontro de velhos amigos.

Entretanto, o reencontro também foi testemunhado pela ex-secretária de Saúde, Socorro Brito e pelo advogado Waldemar Oliveira, irmão do deputado Sebastião Oliveira. Ambos não escondem que estão de olho na Prefeitura de Serra Talhada a partir de 2016. Ambos têm algo em comum: dá um basta a gestão do PT na capital do xaxado.

Antes de viajar para o Recife, com o objetivo de cuidar da saúde, o ex-prefeito Carlos Evandro concedeu entrevista ao FAROL e não declinou de formar uma aliança com o PR em 2016.

“Inocêncio é meu amigo independente de política. O futuro vai dizer sobre uma possível aliança entre nós, mas da minha parte não tenho nenhuma objeção. A gente estar aqui para conversar. Os deputados Inocêncio e Sebastião Oliveira são pessoas que trabalharam, trabalham e vão trabalhar muito mais por Serra Talhada. Eu tive a honra de participar por 20 anos do grupo deles e saí sem deixar arestas, graças a Deus”, disse Carlos Evandro, arrematando: “A gente fica adversário, mas não vira inimigo não. A política é a arte da conversar e daqui para 2016 vamos conversar e muito”.

Em entrevista ao FAROL, durante o período eleitoral, Waldemar Oliveira admitiu que pode sair candidato a prefeito de Serra Talhada em 2016 e está disposto a dialogar com o ex-prefeito Carlos Evandro.