sportNum clássico onde o Santa Cruz começou bem melhor, mas foi perdendo o gás e apenas observando o adversário crescer, o Sport venceu por 2×1, de virada, numa partida para lá de disputada neste domingo (21), na Ilha do Retiro. O gol de Grafite dava a impressão que o Tricolor levaria vantagem, mas os gols de Luís Antônio e Túlio de Melo, sempre ele, mudaram a história da partida.

O JOGO

Com ambas as equipes com duas alterações cada, o início da partida era decisivo tanto para Santa Cruz, quanto para o Sport se estabilizarem em campo. Sem contar com Samuel Xavier, contundido, Falcão apostou no zagueiro Ronaldo para a posição. No meio, promoveu a estreia de Gabriel Xavier com apenas um treinamento, sacando Éverton Felipe. Já o Santa perdeu a dupla de volantes titular, Wellington César e Dedé, os dois machucados. Lucas Gomes e Renatinho foram para campo.

Mas apesar de o Santa é que ter perdido a dupla de proteção da zaga, foi a defesa do Sport que começou mais exposta o Clássico das Multidões. Em menos de 10 minutos, os tricolores chegaram três vezes. As duas primeiras com chutes da entrada da área, primeiro com Grafite, nas mãos de Danilo Fernandes, e Wallyson, pelo alto.

Na terceira tentativa, o Santa atacou pela direita. No cruzamento, Danilo se chocou com Matheus Ferraz e um atacante tricolor. Na sobra, novo cruzamento, desta vez pela esquerda, que encontrou Grafite, livre, que só teve o trabalho de escorar.

Do Blog do Torcedor