Um dos momentos mais quentes do debate promovido pela Rádio Cultura FM, neste sábado (29), foi no segundo bloco em que cada candidato confrontou o outro com perguntas e respotas. O petista Luciano Duque “sapecou” uma pergunta reveladora ao adversário Sebastião Oliveira, que lhe deixou visivelmente desconcertado.

“O senhor diz que vai abrir mão do seu salário de prefeito mas não pratica isso na Assembléia Legislativa, pois emprega pessoas ricas e milionárias como o empresário Rômulo Saraiva, Cristina Leão (a esposa do prefeito Rogério Leão) e até a sua esposa está empregada. E ainda deu aumento de 120% a essas pessoas. É assim que o senhor quer fazer com o dinheiro da prefeitura? Distribuir com seus amigos?”.

O candidato republicano rebateu com dureza. “Se o senhor quer baixar o nível do debate então vou começar a falar de Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU), que o senhor está sendo investigado. Além de um monte de carros que vocês tem alugado. O senhor está sendo investigado por fraude e tem tres títulos protestados e nome no  Serasa”, disse Sebá, aproveitando para criticar Duque por não ter uma vida financeira equilibrada. O candidato justificou a “lista de apadrinhados” e a remuneração “milionária”. “São colaboradores do meu mandato e o aumento foi dado pela Assembléia Legislativa”, justificou.

Sem aparentar nervosismo, o candidato petista fez a réplica. “O candidato mais uma vez foge do assunto e trata de temas que repudio. Agora, acho ótimo que a Polícia Federal investigue a minha vida pois serei inocentado. O senhor é que tem que explicar os empresários ricos empregados em seu gabinete”, finalizou.