Publicado às 13 horas deste domingo (14)

O tempo esquentou durante a sessão da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) na última sexta-feira (12), em função do projeto de lei impetrado pelos vereadores Vandinho da Saúde, Gin Oliveira e André Maio, da bancada evangélica, que desejam transformar as igrejas, de todos os credos, como serviços essenciais nos finais de semana.

A confusão começou quando o vereador China Menezes, informou, minutos antes da sessão, que iria pedir vistas, o que provocou uma dura reação do vereador Vandinho da Saúde

“Eu estava ali rindo com esta situação. Nobre vereador China, o senhor se contradiz demais. O senhor usou a tribuna, e falou, teve até uma pequena discussão, que iria pedir vista do projeto e eu questionei porque, e vossa excelência falou que queria fazer uma emenda, que não é constitucional, para que o comércio, nos dias de sábados, tornasse essencial também. O senhor teria que fazer outro projeto, mas senhor chega aqui, hoje, dizendo que pediu vistas, o que senhor fez é revoltante. Se o senhor não tem argumentos, votasse contra. O senhor na campanha foi nas igrejas pedir votos. Assim como eu e outros. O senhor teve votos na minha igreja, Assembleia de Deus. Nós precisamos aprovar este projeto, porque é interesse de todos os cristão de Serra Talhada”, disparou o vereador.

Neste domingo (14), a reportagem do Farol conversou com o vereador China Menezes, que informou ter recuado do pedido de vistas, mas reforçou que deseja ver o comércio funcionando aos sábados. O Vandinho da Saúde também tem o mesmo pensamento. “Eu estou sentindo que quem mais sofre são os pequenos comerciantes”, justificou China Menezes.