Foto: Farol de Noticias-Licca Lima
Por um momento a temperatura política na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aumentou nessa terça-feira (4). O vereador Zé Raimundo Filho, que também é professor, usou a tribuna para rebater críticas do líder da Oposição, Vandinho da Saúde, que se queixou sobre a falta de transparência nos recursos aplicados na educação, citando como exemplo, a compra de notebooks para os professores.
Em determinado momento do discurso, o parlamentar governista acabou tocando em outro tema polêmico, o pagamento dos precatórios, uma soma milionária que precisa ser rateada entre professores, mas que se arrasta há muitos anos. Zé Raimundo fez a defesa da prefeita Márcia Conrado, e acabou insinuando que no passado, o tema teria sido tratado com ‘safadeza’.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Nós precisamos ter o orgulho de não ter mais fila gigantesca nas cirurgias eletivas, que temos uma das cidades de Pernambuco que tem hoje a maior quantidade em alunos em creches. Temos falhas como todo e qualquer governo, como temos em nossa casa. Mas não falta responsabilidade e não há desonestidade na pessoa da prefeita Márcia Conrado”, disparou Raimundo, cravando:
“Nós temos responsabilidade, e até o dia 31 de dezembro vamos estar respondendo pelas coisas certas e erradas. E como homem, quando tiver de discordar, vou discordar. Pelo amor de Deus, professores que estão esperando os recursos dos precatórios, virá e virá no tempo certo e não haverá safadeza como já houve, será dado direito a quem merecer”;
42 comentários em Vereador de Serra Talhada diz que não haverá ‘safadeza’