Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (2), a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou as contas do ex-prefeito Carlos Evandro- relativas ao ano de 2010 – por 10 votos a cinco. A decisão foi pautada pelo relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que recomendou a aprovação, com ressalvas, de mais uma conta do ex-prefeito. O que chamou a atenção é que tanto oposição como governo se pegaram às entrelinhas do relatório para justificarem os votos.

“Como se trata de julgamento vou me ater aos precedentes. Este senhor (Carlos Evandro) é um exemplo de má gestor pois as contas de 2005, 2007 e 2008 estão rejeitadas. Este cidadão está comprometendo o futuro da previdência deste município”, disse o líder da oposição, Gilson Pereira (PSD), citando trechos do relatório do TCE. O contraponto foi feito pelo líder foi governo, Nailson Gomes (PSC) que disparou: “O próprio tribunal recomenda a aprovação das contas e as ressalvas foram erros formais. Não houve malversação do dinheiro público. Quando não há dano ao erário público não tem como ser contra”, reforçou Gomes.

O presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB), coordenou a votação e fez questão de afirmar que a Casa  Legislativa cumpriu com o rito legal, inclusive, dando ampla defesa ao ex-prefeito Carlos Evandro. Ele também justificou seu voto pela aprovação das contas. “O ex-prefeito parcelou o débito previdenciário junto a delegacia da Receita Federal, em Caruaru, e realizou depósito no valor de R$ 12.621 referente a uma multa arbitrada pelo TCE”, declarou Zé Raimundo.