O ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro Menezes (sem partido) tem um encontro marcado com o senador Humberto Costa (PT), na próxima sexta-feira (22), em Recife, cujo objetivo é preparar o caminho de filiação do ex-prefeito a legenda petista. Evandro já recebeu convites de várias legendas, entre elas, o PSD e PC do B. Entretanto, em conversa com o FAROL, nesta terça-feira (19), Carlos Evandro deixou claro que a decisão que tomar não pode trazer prejuízos ao seu  principal aliado, o prefeito Luciano Duque.

“Recebi um convite do senador Humberto Costa e vou conversar com ele nesta sexta-feira. Entretanto, não tenho pressa. Estipulei como prazo até o final de setembro para definir minha filiação partidária”, disse o ex-prefeito, aproveitando para fazer uma ponderação. “O que não posso fazer é me distanciar de Luciano Duque. Não posso deixá-lo sozinho”, disse Carlão, sinalizando que a filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) é sua opção número um.

Segundo o ex-prefeito, o PT já está montando um mapa eleitoral de olho nas eleições de 2014 e um dos objetivos é fortalecer a legenda no interior de Pernambuco. “Em se filiando ao PT, a minha contribuição será para que o partido cresça no interior. Isto está claro entre os que comandam o partido”, declarou Evandro, garantindo que está cada dia mais sintonizado com as ideias petistas.

Carlos Evandro estipulou setembro como prazo máximo de filiação porque é o limite para quem deseja sair candidato em 2014. ‘Carlão’ continua pré-candidato a deputado federal.