O evento “Balada Onda Azul”, idealizado pelo Partido da República (PR) para promover a candidatura de Sebastião Oliveira (PR), não poderá ser realizado. A decisão foi tomada na noite dessa sexta-feira (10), pela Juíza Eleitoral Isânia Reis, que acatou a representação feita pelos advogados da coligação petista O Trabalho Continua. A “Balada” estava prevista para acontecer às 22 horas deste sábado no bar Recanto do Matuto e foi idealizada para atrair jovens e adolescentes.

Os “sebastianistas” usaram o artificio de divulgar o evento utilizando um carro de som sem a logomarca do candidato Sebastião Oliveira, e fazendo um convite para que a juventude comparecesse e curtisse o paladino da festa, o “DJ Ryncon”. Segundo o coordenador geral da campanha 22, Adelmo Rodrigues, o evento seria ampliado para todos os bairros de Serra Talhada. “A Justiça acatou a nossa representaçaão e o PR fica proibido de seguir com esta estratégia de campanha”, confirmou o advogado Giovane Gomes, da coligação petista.

A decisão liminar da juíza eleitoral está baseada na resolução 23.370 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que garante a suspensão de quaisquer eventos assemelhados em locais abertos ou fechados. A Frente Popular de Serra Talhada (FPST) será intimada e tem um prazo de 24 horas para apresentar a defesa.