Dedicação da professora Adalva Cordeiro será lançada em livro
Foto: Arquivo Pessoal / cedidas ao Farol de Notícias

A professora, escritora e imortal da Academia Serra-talhadense de Letras (ASL), Adalva Cordeiro, será homenageada em um livro que contará seus 60 anos de dedicação a Serra Talhada. Organizado pelo ator, escritor, poeta e também imortal da ASL, Carlos Sett. A obra biográfica está pronta para o lançamento público que deverá acontecer em breve.

Adalva Cordeiro é uma personalidade serra-talhadense muito conhecida e admirada, afinal, foram mais de 60 anos atuando como educadora, tanto na rede estadual, municipal e particular de ensino, quanto na Fafopst.

Veja também:   Matrículas da rede estadual começam nesta quarta (22)

Dedicação da professora Adalva Cordeiro será lançada em livroA educadora foi uma das cofundadoras da Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada onde prestou diversos serviços por quase 40 anos. Vale ressaltar ainda suas atividades religiosas e voluntárias em prol do bem comum e, na busca de melhorias para os menos favorecidos.

“Adalva Cordeiro: uma vida dedicada à educação e ao serviço comunitário e religioso”, é o título do livro que registra sua trajetória de vida. Desde a infância na Fazenda Carnaúba, ao tempo de estudo na Escola Stela Maris, da atuação docente e gestão escolar, aos serviços prestados como leiga praticante na Igreja Católica.

Veja também:   Alunos de faculdade privada cobram entrega de diplomas em ST

“A sua trajetória é digna de nota máxima. Uma mulher a frente de seu tempo, pioneira em inúmeros e grandiosos feitos, religiosa, educada, criativa, solidária, eloquente, amorosa, inteligente, destemida, aguerrida, persistente. Adjetivos não lhe faltam. São essas qualidades que fazem da professora Adalva Cordeiro um exemplo para gerações futuras”, ressalta o escritor Carlos Sett.