Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Diante das fortes chuvas que aconteceram em Serra Talhada, no final da tarde e início da noite da última quarta-feira, vários pontos da cidade ficaram alagados ou sem energia elétrica e vários casos de árvores caídas foram registrados. Dentro de aproximadamente 40 minutos, choveram mais de 50 mm na cidade, o que causou diversos danos a população.

O Programa Falando Francamente, da TV Farol, recebeu nesta quinta-feira (5), o coordenador da Defesa Civil em Serra Talhada, João Lira, para falar sobre as áreas de risco, espalhadas pela cidade.

Durante a entrevista, João Lira falou sobre as áreas de risco da cidade. Segundo ele, há quatro áreas e grande parte está no bairro IPSEP.

“Não chegou a ser uma surpresa tão grande, porque, nesta época do ano já são esperadas as fortes chuvas. Não tínhamos alerta da APAC, o que aconteceu foi um vórtice ciclônico de alto nível e sempre acontece nesta época em nosso estado. Este fenômeno pode gerar alguns transtornos e normalmente, a APAC só emite alerta quando é algo mais abrangente, que vai envolver toda uma região”, disse Lira, explicando:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Defesa Civil aponta 115 edificações com risco em ST

“Todo o canal que passa pela Praça dos Ipês, até chegar na BR 232, era um riacho que passava ali, que descia até passar na baixa da Rua Ivan Souto de Oliveira e segue todo este percurso, até chegar na praça dos ipês. Já identificamos as edificações que estão dentro das áreas de risco. Só no IPSEP, são 115 edificações dentro da área de risco. As cidades infelizmente surgiram dentro de áreas de risco. Estas ocupações sem estudo técnico necessário, acabam gerando este problema”.

“Foi feito o mapeamento e hoje, nós temos 4 áreas de risco em Serra Talhada: IPSEP, atrás da Câmara de Vereadores, ali próximo de Dr Nena e a área do Pátio da Feira e Lagoa Maria Timóteo e agora vamos partir para o próximo passo, que é o cadastramento das famílias que estão nas áreas de risco.” explicou João.

A Defesa Civil disponibliza o número (87) 93300-9709 para atendimento em casos de emergência

Defesa Civil aponta 115 edificações com risco em ST

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA