Da CNN Brasil

A defesa de Márcia Oliveira de Aguiar, mulher do ex-policial militar Fabrício Queiroz, entrou nesta segunda-feira (22) com pedido de habeas corpus contra o decreto de prisão dela. À CNN, o advogado Paulo Emílio Catta Preta, que defende o casal, afirmou que o pedido foi protocolado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Márcia teve a prisão decretada ainda na semana passada junto com o marido, com base na investigação que apura participação deles em esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio, quando Queiroz era assessor parlamentar do então deputado estadual e atual senador Flávio Bolsonaro. A polícia, porém, só conseguiu prender o ex-PM.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

À CNN, Catta Preta ponderou que o habeas corpus não significa que Márcia, que está foragida desde a última quinta-feira (18), não pretende se entregar aos policiais. “Uma coisa não implica em outra”, afirmou o advogado. Ele disse que só terá uma posição concreta sobre o assunto quando conseguir falar com sua cliente.

A defesa de Márcia e Fabrício informou ainda ter tomado conhecimento pela imprensa sobre a operação do Ministério Público que cumpre, nesta terça-feira (23), quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados a parentes do ex-PM, em Belo Horizonte. Uma dos alvos foi uma casa que pertence à madrinha do ex-assessor de Flávio.