O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Movimento Cidadania Consciente (MCC) dialogam neste sábado (5) com intuito de fechar aliança em torno da pré-candidatura do petista Luciano Duque (PT). O prefeito Carlos Evandro, principal cabo eleitoral de Duque, não esconde a simpatia de ter na chapa governista, como vice-candidato, um integrante do MCC.

O grupo é composto pelos partidos PMN, PSOL, PCdoB, PV, PPS e PSDC. Três nomes irão disputar a indicação: o advogado Jaílson Araújo, o empresário Marcos Godoy e o ex-vereador Ari Amorim. O Movimento Cidadania Consciente nasceu com o objetivo de fazer oposição ao governo Carlos Evandro. Entretanto, após a filiação de Luciano Duque ao PT, os rumos do movimento foram alterados.

“O PT é um dos fundadores do MCC e o movimento não tem viés autoritário. Jamais iríamos interferir numa questão interna do partido. Agora, nunca deixamos de ter um olhar crítico sobre a administração”, disse Jailson Araújo. O empresário Marcos Godoy, que surge como um nome novo na política de Serra Talhada,  preferiu dar declaração só após a reunião. Ele se diz um entusiasta da aliança PT-MCC.

Um dos critérios para escolha do nome do candidato a vice de Luciano Duque é a análise de uma pesquisa que deverá ser feita pelo Instituto Maurício de Nassau, em breve.