imagem 02

Para aumentar a popularidade de um dos maiores jogos de cartas do mundo e incentivar a participação dos adeptos em jogos modernos e inovadores, o Global Poker League elaborou uma competição que promete revolucionar a história do esporte. As 12 equipes e seus respectivos capitães, nomes, logos e cores já foram divulgados.

Os 12 capitães escolhidos para liderarem suas equipes – que serão responsáveis no auxílio ao desenvolvimento do campeonato – deverão se reunir no dia 25 de fevereiro no SLS Hotel Beverly Hills com o objetivo de apresentar seu elenco de jogadores para o torneio. A apresentação poderá ser acompanhada através de um transmissão ao vivo no Twitch.tv, contando com a participação de Daniel Negranu, Phil Hellmuth e a anfitriã, Kara Scott.

Representando o Brasil, o escolhido para liderar a equipe – nomeada “São Paulo Metropolitans” – foi o Team Pokerstars Pro, Andre Akkari, considerado pelo Player of the Year o melhor jogador Brasileiro de Poker no ano de 2015, ao somar uma quantia de 2.589,08 pontos no Ranking do Global Poker Index (ou GPI). Andre foi escolhido como líder não só pelo seu notável desempenho nas mesas, como também pelo seu espírito competitivo, senso de liderança e seu comprometimento com o evento.

imagem 01

Segundo as regras do torneio, cada equipe será formada pelo capitão, três jogadores que serão selecionados pelo sistema de draft – que ocorrerá no dia 25 de fevereiro – entre os 1000 com as melhores colocações no GPI e os outros dois jogadores serão escolhidos pelo capitão da equipe na semana seguinte do draft.

Em sua primeira etapa, o torneio será divido em duas conferências: América e Euro-Ásia, representado pelos times das cidades de Nova York, São Francisco, Los Angeles, Las Vegas, São Paulo, Toronto, Barcelona, Paris, Londres, Moscou, Praga e Hong Kong, que se enfrentarão num período de 14 semanas.

Durante esse período, os competidores receberão um salário, bônus de acordo com seu desempenho e uma porcentagem na venda dos produtos de seus times da Global Poker League, além de terem todas as suas despesas pagas para jogar as partidas no torneio.

Confira abaixo as equipes selecionadas e seus respectivos capitães:

São Paulo Metropolitans: André Akkari (Campeão Mundial em 2011)

Las Vegas Moneymakers: Chris Moneymaker (Campeão do principal evento da World Series of Poker em 2003)

Londres Royals: Liv Boeree (Campeã do Evento Principal da Etapa de San Remo do EPT)

Hong Kong Dragons: Celina Lin (Quatro títulos no Macau Poker Cup e um no ACOP)

Paris Aviators: Fabrice Soulier (Vencedor em dois Torneios do European Poker Tour)

Los Angeles Sunset: Maria Ho (Uma das mais respeitadas figuras no mundo do Poker)

Roma Emperors: Max Pescatori (Quatro vezes campeão na World Series of Poker)

Nova York Rounders: Bryn Kenney

Moscou Wolverines: Anatoly Filatov (Vice campeão no European Poker Tour; acumula mais de R$ 5 milhões em prêmios de torneios online)

São Francisco Rush: Faraz Jaka (Jogador do ano em 2010, Segundo o WPT)

Berlim Bears: Philipp Gruissem (Vencedor de quatro torneios do European Poker Tour)

Montreal Nationals: Marc-Andre Ladouceur (Campeão em 2012 no European Poker Tour).

Da Assessoria