Publicado às 19h desta sexta-feira (3)

Foto: Arquivo Farol/Celso García

É grande a possibilidade do governador Paulo Câmara (PSB) ter deflagrado uma ‘caça às bruxas’ aos cargos estaduais ligados ao deputado federal e possível pré-candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes, Sebastião Oliveira. Pelo menos essa é a tese de assessores ligados ao deputado com quem o Farol conversou nesta sexta-feira (3).

O fato é que dois funcionários do aeroporto Santa Magalhães, ligados ao staff político de Sebastião, foram exonerados na última quarta-feira (1º). Há ainda especulações de que o pedido da saída destes dois funcionários tenha partido do pré-candidato a federal, Fernando Monteiro, que teria boa relação com a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. A reportagem do Farol conversou com um dos exonerados, Luciano Barros (Luciano de Juarez), que admitiu o fato, mas não quis comentar o assunto.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

Nas últimas semanas, ex-aliados de Paulo Câmara em Serra Talhada como o ex-prefeito Carlos Evandro, o seu filho Cacá Menezes e o ex-diretor da Ciretran, João Duque Filho (o Duquinho), também aderiram à pré-candidatura de Marília Arraes (Solidariedade). Sebastião Oliveira ainda não oficializou a ruptura, porque está ouvido suas bases. Entretanto, o governador Paulo Câmara optou em punir o deputado, devido ao silêncio. O fato é que o ato acaba jogando ‘Sebá’ direto nos braços de Marília. Quem viver, verá!