Publicado às 14h20 desta terça-feira (1º)

A Delegacia de Polícia Civil registrou vários casos de furto a residências, pedestres e estabelecimentos comerciais neste último fim de semana, dentre estes, um hospital da cidade situado no bairro Borborema. Ladrões invadiram a unidade de saúde nesta madrugada e levaram uma quantia em dinheiro não revelada pela polícia, além de produtos alimentícios como carnes, margarinas e leite em pó.

Já nessa segunda (30), o policiamento registrou um furto em um mercadinho no bairro Bom Jesus, na Rua 8. Em seu relato, a vítima – um jovem de 19 anos – disse que o seu celular desapareceu dentro do estabelecimento comercial e que não percebeu quando o objeto sumiu. Outro furto, na tarde dessa segunda (30) ocorreu na Avenida Enock Ignácio de Oliveira, no Centro.

O crime se deu por volta das 11h30. A vítima, de 56 anos, informou que estava esperando um ônibus em uma parada em frente ao Mercado Público, no Centro, quando uma mulher passou no ponto tumultuando e pisando nos pés das demais pessoas que esperavam ali o transporte público. Após a confusão, cartões de créditos e bancários da denunciante sumiram misteriosamente.

Já na região do IPA, onde ficam os campus da Uast/UFRPE e da UPE, um professor de 59 anos teve o notebook furtado no momento em que saiu da sala de aula rapidamente. Quando retornou o objeto havia desaparecido. O crime ocorreu no período da noite. O professor relatou que havia colocado o notebook em cima do birô. O suspeito não foi identificado. Este crime, apesar de registrado nessa segunda-feira, ocorreu no último dia 16.

Na última ocorrência deste balanço, houve um furto na Rua Cornélio Soares, no Centro, na noite da quinta (27). A vítima – uma mulher de 45 anos, relatou que teve um relógio e uma máquina fotográfica furtados de sua residência no período da noite. A polícia foi informada que o ladrão entrou pelos fundos da casa.