Publicado às 17h55 desta segunda (14)

Os suspeitos do assassinato do catador João Pereira da Silva, 39 anos, – ocorrido na Rua das Flores, no bairro São Cristóvão, na semana passada – negaram que estivessem em casa quando ocorreu o crime.

Foi o que revelou a delegada responsável pela prisão deles, ocorrida no último sábado (12), Jéssica Zui (foto).

Os acusados, apesar disso, não negaram que moram na casa onde o corpo de João Pereira foi encontrado, enterrado em uma cova rasa no quintal. À rádio Cultura FM, nesta segunda-feira (14), Jéssica Zui disse que o álibi do casal foi alegar que haviam viajado para o município vizinho de Salgueiro naquele dia.

“Fiz as oitivas das testemunhas e dos suspeitos e solicitei a prisão preventiva do casal suspeito. Ele são os moradores da residência. Eles negam [o crime]. Disseram que estavam em Salgueiro no dia do fato, o que  contradiz o que disse uma testemunha que foi na casa deles no dia do crime e viu que eles estavam lá”, revelou a delegada.

Jéssica Zui também adiantou que um dos acusados confessou, durante o interrogatório, ter assassinado uma pessoa na cidade de Santa Maria da Boa Vista.

Juntamente com o casal dono da residência, foi detido também em Salgueiro um segundo homem. Mas, por falta de provas, o suspeito acabou liberado, fato que acabou deixando familiares da vítima amedrontados [veja aqui].

O assassinato do catador João Pereira da Silva foi o primeiro homicídio de 2019 em Serra Talhada. Em 2018, a cidade contabilizou 34 crimes letais intencionais.

Leia mais

Um dos suspeitos da morte de serra-talhadense é solto

Primeiro homicídio de 2019 é registrado em ST