Delegado alerta sobre crimes bancários em ST e golpes

Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 10h30 desta qarta-feira (10)

A violência em Serra Talhada também cresceu no campo das redes sociais e nos golpes dentro de agências bancárias da capital do xaxado. Frequentemente, pessoa estão procurando a Delegacia de Policia e abrindo boletins de ocorrências com casos cada vez mais inusitados, que vão desde estelionatos à saques bancários. Nessa segunda-feira (8), o Delegado de Polícia Regional, Marcos Vírginio, visitou o programa Falando Francamente, na TV Farol, e alertas, deu dicas preventivas. O primeiro foco foi nos golpes dentro das agências bancárias.

“Existem casos e casos sobre isso e todo mundo acha que é estelionato, quando pode ser um furto também, quando os criminosos podem invadir o sistema e extrair numerários, e muitas das vezes, a instituição financeira faz o ressarcimento à vítima. Por isto que é importante o registro do boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia. Estamos à disposição. A Delegacia Seccional de Serra Talhada, a Delegacia Municipal, e todas da área, estão à disposição do cidadão. Estamos para prestar, cada vez melhor, um serviço de segurança pública. Atendemos desde o mais humilde, àquele que tem condições financeiras”, explicou Marcos Virginio.

GOLPES NAS REDES SOCIAIS

Com relação aos golpes que vêm crescendo nas redes sociais, o policial não spo fez um alerta, como elencou medidas que podem ser preventivas. Segundo Dr. Marcos Virginio, as delegacias da região estão preparadas e organizadas para o combate.

“As delegacias estão preparadas para investigar os crimes de estelionato e invasões de dispositivos eletrônicas. A legislação foi alterada para penalizar de forma mais grave estes crimes. Estamos treinando os nossos policiais, um dos nossos fez um curso recente, e passou a trabalhar na Delegacia de Serra Talhada, com estas investigações, que são complexas. Às vezes são criminosos que estão em outros estados, e isso dificulta a colheita de provas. Não é atoa que eles dão golpes em outros estados, justamente para isso”, disse Virginio, cravando:

“Aproveitando a audiência do Farol vai um alerta à população de Serra Talhada e região, para ter muito cuidado no uso dos seus aplicativos, de bancos, redes sociais. Não clique em links que você não solicitou. Não acreditem em premiações que você não participou. Mensagens que chegam pedindo para você passar um código, ou senha, não façam isso, Também tem o golpe do falso sequestro. Em Pernambuco, está acontecendo muito de criminosos se passarem por autoridades fazendo pedidos. Isso é golpe. Hoje não existe nada fácil, se ganha com derramamento de suor.