Publicado às 18h55 desta quarta (6)

Com informações da repórter Josi Souza, do Farol de Notícias

O delegado de Serra Talhada, Alexandre Barros, deu entrevista ao Farol de Notícias nesta quarta-feira (6) sobre o homicídio trágico que ocorreu nesta terça-feira (5), na zona rural, onde um filho matou o próprio pai com uma enxada [relembre]. Alexandre Barros contou que ele ficou em silêncio durante o interrogatório. A motivação do crime, inicialmente, teria sido um celular.

“A Delegacia de Polícia recebeu informações através do comando do tenente que estava em operações sobre o acontecido, a vítima foi socorrida com vida para o Hospam, ela foi golpeada com arma branca, com uma enxada bem grande, aonde o próprio filho dessa vítima foi conduzido para a DP como o imputado do crime, foi preso em flagrante delito. Foi feito o procedimento, está sendo apresentado em audiência de custódia. Com o resultado dessa audiência de custódia, vamos ter conhecimento se ele vai ser encaminhado para um hospital psiquiátrico, ou para o presídio ou se ele vai ser liberado”, detalhou Alexandre Barros.

MOTIVAÇÃO INICIAL

“Inicialmente chegaram informações para a gente que ele teria problema psicológico. No interrogatório ele ficou em silêncio, exerceu o direito dele de permanecer em silêncio, falar somente em juízo. A motivação do crime, em uma apuração inicial foi um celular, o celular da vítima caiu, a vítima questionou o filho, gerou uma discussão que resultou nesse homicídio”, afirmou Dr. Alexandre, comentando:

“Tivemos informação que a casa foi cercada, onde aconteceu a situação toda, aparentemente ele estava dificultando o trabalho da PM, no sentido de resistir, ele não se entregou voluntariamente, talvez de forma impensada, talvez ele tenha sim um distúrbio psicológico, foi uma prisão trabalhosa e na DP eu estive pessoalmente com ele, senti que ele compreende, consegue ter conversa. Tanto é que ele se recusou a falar e disse que ia exercer o direito dele de ficar em silêncio. Ele foi capturado no próprio local, na zona rural de Serra Talhada, a arma branca foi apreendida. A vítima foi socorrida, infelizmente veio a óbito no hospital”.