Publicado às 17h05 desta segunda (22)

Foto: Farol de Notícias/Manu Silva

Com informações da repórter Jéssica Guabiraba, do Farol

O delegado municipal Alexandre Barros convocou coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22), para fazer um chamado à população para que recorram à Delegacia e prestem queixa diante crimes que vêm ocorrendo na cidade. Um fato curioso que chamou a atenção da Polícia Civil é que muitos delitos foram confessados recentemente por um indivíduo, mas poucos registros haviam sido feitos. No final das contas, o rapaz acabou liberado. A polícia não divulgou o nome e a foto dele.

“Queremos chamar atenção das pessoas que foram vítimas desse indivíduo, que elas procurassem a delegacia de polícia, que a gente não tem B.Os registrado dos casos que ele falou que fez. Foi celular iPhone furtado, botijão, bicicleta no Assaí furtada, foram muitas coisas. O rapaz tem 25 anos, é católico, é de Serra Talhada, mora no bairro Mutirão. Ele é viciado em drogas, confessou os crimes, em pouco tempo fez mais de 20 furtos. Ele tem muitos B.Os de violências domésticas”, afirmou Alexandre Barros, detalhando:

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

“Tudo começou com a Polícia Militar, na sexta-feira de madrugada a PM trouxe o indivíduo para a delegacia por conta de uma porção de maconha e com isso ele começou a falar que era usuário de drogas, que furtava as coisas para se manter no vício. Então foi uma ação que começou com o trabalho da polícia militar, eles apresentaram o indivíduo e agora estamos destrinchando”. Dentre outros crimes, este mesmo rapaz já tem passagem por embriaguez, lesão corporal, dano e depredação, porte de maconha, vias de fato e furto a transeunte.

Dessa vez, conforme o delegado, o suspeito acabou preso em flagrante pela porção de maconha, mas assinou um termo de compromisso e foi liberado. “Mas por conta dos furtos que estamos tratando que queremos agora é ouvir as vítimas e representar pela prisão dele. Quanto mais vítimas tiver no caderno investigatório mais concreto fica para o juiz. Ele atua nos bairros mais pobres, ele não tem características de indivíduo violento. Ele vendeu um iPhone por R$ 50, a vítima não prestou B.O, talvez a gente consiga até recuperar, porque ele sabe a quem vendeu esse iPhone”, revelou Alexandre Barros.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST