Publicado às 20h20 desta segunda (24)

Mais um terrível caso de estupro de vulnerável é registrado e acende alerta vermelho em Serra Talhada. De acordo com informações do Delegado Municipal da Polícia Civil, Alexandre Barros, em conversa com o Farol de Notícias, o abuso contra a menor de 10 anos foi registrado na delegacia local e o inquérito foi instaurado para o início das investigações.

A reportagem do Farol de Notícias apurou que a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) no último final de semana e que há a suspeita que a violência sexual teria provocado uma gestação na criança.

De acordo com Alexandre Barros, de janeiro a terceira semana de outubro de 2022 foram registrados 15 denúncias de estupro na cidade, o número já se aproxima dos casos registrados em todo o ano de 2021. Destes casos a Polícia Civil confirmou que foram solucionados cinco ocorrências, ainda há 10 em andamento.

No balanço de ocorrências policiais é possível ver o crescimento de denúncias de vítimas de violência sexual na cidade. Em 2019, a delegacia local registrou 17 queixas de estupro. Em 2020 foram 12 casos, já em 2021 a violência subiu para 16 denúncias. Os casos de estupro de vulnerável estão criminalizados no artigo 217-A do Código Penal brasileiro, que explicita: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos: Pena — reclusão, de oito a 15 anos”.