Publicado às 17h41 desta quarta-feira (8)

Um cenário que deveria estar superado historicamente, e que acabou marcando Serra Talhada sob o signo de uma terra de vingança em defesa da honra, ainda é muito atual.

Nesta quarta (8), o delegado regional de Polícia Civil, Olegário Filho, em entrevista ao Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM, revelou, durante o balanço dos 31 homicídios registrados em 2017 até agora, que os assassinatos pelo que se chama de “questão de família” persistem no município.

“Infelizmente, temos crimes por questão, às vezes, de família, questão envolvendo criminalidade também… Mas cada caso é um caso e todos eles estão sendo apurados. Até o momento, estamos fechando 18 casos de homicídios concluídos com autoria e remetidos à Justiça. Então, o trabalho da Polícia Civil continua sendo feito”, garantiu.

Apesar dos números serem alarmantes, de acordo com Olegário Filho, houve uma redução de mais 24% na quantidade de homicídios em comparação com o mesmo período do ano passado em Serra Talhada.

“E vários crimes já foram enviados à Justiça com autoria e com prisão, sendo outros com mandado de prisão expedido mas com autores foragidos e a gente vai dando continuidade”, disse o delegado Olegário Filho, reforçando:

“Então, na maioria dos crimes registrados em Serra Talhada são estes: por vingança e por envolvimento em atividade criminosa”. Ele também enfatizou que o município registrou três assassinatos de mulheres, sendo dois tipificados como feminicídios.