Publicado às 10h22 desta quinta-feira (17)

O delegado municipal, Cley Anderson Rodrigues, em entrevista ao programa Frequência Democrática, nessa quarta (16), revelou detalhes sobre o andamento do inquérito do caso Gyslane. A adolescente de 17 anos foi morta e mutilada cruelmente por Alexsandro da Silva Aureliano, 24, no último final de semana em Serra Talhada, no bairro da Caxixola.

O delegado disse que o acusado, que está na cadeia, escapou de ser linchado pelos moradores e que se demonstrou ‘altamente frio’, após ter dito que matou a estudante porque ‘sentiu vontade’. Cley Anderson também afirmou que não há sinais de que o Alexsandro tenha problemas mentais.

“Ele [o acusado] teve sua prisão preventiva decretada e a partir de agora nós temos 10 dias para concluir o inquérito. Estamos aguardando as provas periciais, é importante ressaltar que a gente não trabalha somente com o crime de homicídio, mas também com hipótese de estupro, de ocultação de cadáver e fraude processual, somadas as penas máximas desses 4 crimes, passa dos 40 anos. Então, necessitamos das provas periciais para poder confirmar ou descartar alguns indícios que a gente tem. Importante destacar que o criminoso foi detido em flagrante delito pela ocultação de cadáver, tentando dificultar o trabalho da polícia e dos peritos”, detalhou Cley Anderson.

ESCAPOU DE LINCHAMENTO

“É um sujeito muito frio, ele afirmou que teria matado porque tava com vontade, a população estava querendo linchá-lo, isso realmente procede, e agradeço o trabalho dos policias militares que apoiaram os policiais civis para que a população não linchasse e cometesse um mal maior contra essa pessoa, se é que se pode chamar isso de pessoa”, pontuou o delegado.

SEM PROBLEMAS MENTAIS: “FRIEZA EM ALTO NÍVEL”

“Não sou perito nem médico para poder afirmar se ele tem problemas mentais ou não. O que posso falar é que ele só demonstrou frieza, a frieza dele foi de um alto nível. Na minha humilde opinião ele não tem problemas mentais”, afirmou o chefe da Polícia Civil na cidade.

LEIA TAMBÉM

Acusado de matar jovem decepou braços da vítima

Mãe de Gyslane conta detalhes do crime em ST