Publicado às 13h55 deste sábado (1)

Mais um nome ganha força para a disputa eleitoral de 2020.

O advogado e suplente de senador, Waldemar Oliveira, irmão do deputado federal Sebastião Oliveira, é o mais novo pré-candidato a prefeito de Serra Talhada.

“Dema”, como é mais conhecido no grupo oposicionista, anunciou seu nome durante o Programa Farol de Notícias, na Vilabela FM, neste sábado (1º).

“Meu nome está à disposição do grupo, depende obviamente, que por intenção de votos eu seja o candidato, não é? E que não tenha nenhum candidato melhor que o meu nome”, anunciou Waldemar, ponderando:

“Mas temos muitos nomes bons e que têm trabalhado por Serra Talhada. Os três principais são: Carlos Evandro, Victor Oliveira e o meu amigo Allan Pereira”.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

RACHA NO GOVERNO

“Dema” também frisou que acha prematuro definir nome no momento, apesar de entender que as conversas para 2020 já estejam acontecendo internamente, tanto na oposição como na situação.

Chamou a atenção o fato do advogado tentar prever que haverá racha no grupo liderado pelo prefeito Luciano Duque e, diante disso: “Por que não trazer alguém do grupo deles para a gente? Que seja o candidato ou o nosso vice? Não sei… A gente está observando tudo e discutindo muito internamente”.

INDEFINIÇÃO

Na visão de Waldemar Oliveira, o clima de indefinição e incerteza é muito maior entre os situacionistas, porque para ele a oposição já tem seus bons pré-candidatos. “Dema” frisou também que o prefeito Luciano Duque está há 16 anos no poder e que isso gera um desgaste natural ao projeto de reeleição do petista.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

“Não vi ainda uma definição, não (na situação). Eu vejo ainda o grupo deles (Luciano Duque) muito dividido e acho que até que venha tomar uma decisão é possível ainda que tenha racha. Isso aconteceu muito em político, em final de mandato. E nós temos bons candidatos. Temos condição de vencer a eleição. Acho o nosso grupo forte, coeso, com muita gente boa e preparada. Eu acho que o prefeito está acabando aí o mandato dele… E já vem de outras duas eleições como vice-prefeito… São 16 anos no poder. Tem um desgaste natural, também, porque ele não conseguiu fazer muita coisa do que prometeu”, assegurou.