Fotos: Assessoria

Publicado às 04h09 desta terça-feira (8)

Pelo terceiro ano consecutivo o odontólogo Leandro Freire usa da criatividade para atrair crianças serra-talhadenses para o consultório e ajuda-las a vencer o medo do barulho das ‘broquinhas’. Nessa segunda-feira (7), cerca de 150 crianças participaram de brincadeiras e atividades educativas comandadas pelo Dr.Leandro, com o apoio da equipe de saúde bucal da Unidade de Saúde da Família do Alto da Conceição.

A ação faz parte do Projeto Atendimento Odontológico Lúdico, realizado na Semana da Criança. Além de ações lúdicas e do atendimento ofertado nas USFs, a equipe de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde mantém um ciclo de visitas periódicas às escolas do município, com o objetivo de levar orientação sobre escovação correta e aplicação de flúor para as crianças.

A atenção à saúde bucal nos primeiros anos de vida é fundamental para garantir que as crianças não precisem de tratamentos invasivos, que podem levar a perda precoce de dentes.

APOIADORES

Apoiaram o evento as secretárias de Educação, Saúde, Coordenação de Saúde Bucal, além das empresas Natal Home Center, Atacadão, Águas Brotinhos, Bella Eventos, Casa dos Importados, João Duque, Skin, Supermercados Lorenzo, Escola Residência em Saúde Papelaria Mega Fácil, Stock Já, além da TV Jornal e o Farol de Notícias.