GeniO ex-prefeito de Serra Talhada, Genivaldo Pereira Leite (Geni) fez uma grave denúncia na manhã desta segunda-feira (20), durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM. Ele disse que o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), instituição que recebe subvenção da Prefeitura de Serra Talhada, vem usando a máquina administrativa para fazer campanha abertamente à presidente Dilma Russeff (PT).

“Estão fazendo política dentro do conselho e isto não pode. Hoje (segunda-feira) enviamos uma representante da Adagro para uma reunião e quando começou foi para fazer campanha para a Dilma”, disse o ex-prefeito, que é filiado ao PSB e coordena a Agência de Defesa Agropecuária (Adagro). Segundo ele, o fato será denunciado também ao Ministério Público Eleitoral (MPE).

“A coisa neste conselho vem errada desde a época do peixe e do bode”, lembrou o ex-prefeito Geni Pereira, citando as denúncias de supostas irregularidades que teriam sido praticadas pelo CMDRS e que ainda estão sob investigação da Polícia Federal (PF). O atual prefeito Duque chegou a presidir o conselho por vários anos antes de se candidatar ao cargo de gestor da cidade.

“Não são todos. Mas estas coisas estão sendo feitas por pessoas inescrupulosas dentro do PT e do conselho. O PT quando está por baixo se alia a toda forma de baderna. Na realidade, a gente não sabe a finalidade deste conselho. Por isso que vamos fazer a denúncia no Ministério Público”, garantiu.