Foto: Arquivo do Farol

Publicado às 18h26 desta terça (14)

Após matéria do Farol sobre paciente positivado para a Covid-19 ter sido mal tratado durante atendimento no Leito de Retaguarda do Pronto Socorro São José e ouvido duras palavras que jamais devem ser ditas a um enfermo, tais como: “vela de sétimo dia”, ”seu caixão vai sair cedo” (relembre aqui), o vereador China Menezes levou a situação à Câmara de Vereadores dessa terça-feira (14) e vai cobrar punição da Secretaria de Saúde do município.

Pouco antes da sessão, a reportagem do Farol ouviu o parlamentar em seu gabinete. Ele enfatizou a preocupação de procurar a secretária de saúde pessoalmente para punir o responsável e atitudes como esta não se repetirem nos equipamentos públicos de saúde.

”O que as pessoas passam com a Covid-19 já é constrangedor e vai para um ambiente que deve receber bom atendimento, atenção, carinho, respeito a gente está sendo discriminado, ficaram zombando da cara dele. Isso me deixou muito chateado porque quem fez isso é uma pessoa que não tem um respaldo humano. Isso é horrível, sinto, no momento a dor e a decepção que ele passou, fico muito triste e peço que a secretaria de saúde, Dona Lisbeth que é uma pessoa competente, que veja e que essas pessoas sejam punidas e que não volte a acontecer porque quando a pessoa chega com covid não chega brincando não e ninguém pode está agindo na molecagem não. Eu vou conversar com ela pessoalmente para a gente ver esse caso”, disse China Menezes.

RELEMBRE O CASO ABAIXO

Paciente teve atendimento constrangedor em ST