Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 14h05 desta terça-feira (13)

A temperatura esquentou no estúdio da TV Farol nesta terça-feira (13), durante o programa Falando Francamente, com o âncora Giovanni Sá. Por cerca de 1 hora, o vereador Vandinho da Saúde, com a cópia do programa do governo da prefeita Márcia Conrado, revelou que a petista desistiu de implantar o hospital filantrópico que prometeu durante a campanha. E foi mais além: Segundo ele, o Hospital São José, onde iria funcionar o equipamento, foi devolvido aos proprietários, com um calote de 5 meses de aluguel, e roubo de vários equipamentos.

“O Hospital Filantrópico há dois anos atrás foi locado aos proprietários Augusto César, Dr. Júlio César, os irmãos, enfim. Eu tinha um documento que falava acerca do valor do hospital, eu não sei se é 37 mil ou 47 mil, o preço da locação. Esse prédio está há dois anos locado em contrato com a Prefeitura, a Secretaria de Saúde do município de Serra Talhada. Começou a ser feita uma reforma nesse prédio pela prefeitura, gastaram fortunas para usar os leitos de retaguarda. Colocaram os leitos de retaguarda e continuou a reforma no prédio, ficou perfeito. Eu sempre estava fiscalizando. Mas, eu acho que no ano passado começou a tirar o leito de retaguarda e o prédio começou a ficar abandonado. Ladrões entraram no prédio, começaram a saquear, não tinha segurança. A Secretaria de Saúde abandonou o prédio”, disparou o vereador, informando que a secretária de Saúde, Lizbeth Lima decidiu entregar o prédio, sem quitar os aluguéis, informando que não reteria mais o hospital filantrópico.

“A Secretaria de Saúde levou para eles [proprietários] assinarem um documento entregando o prédio e os proprietário se recusaram a assinar, porque era um documento com uma data retroativa de alguns meses atrás; e eles disseram: ‘Faça um documento com a data de hoje que eu recebo o prédio sem problema nenhum’. Quando eles foram lá no prédio diagnosticaram que houve um assalto e levaram toda a fiação do prédio, mas de R$ 150 mil. Eu estive lá, é de cortar o coração. Levaram bacias de banheiro, pias, portas, vidros, equipamentos, que estavam com as certidões aptas para colocar o Hospital Filantrópico em pleno funcionamento em Serra Talhada. Infelizmente esses malfeitores quebraram as máquinas, abriram tiraram a fiação, levaram motor, queimaram, defecaram no hospital, tocaram fogo nos corredores, levaram praticamente tudo, ficou uma baderna. O hospital está totalmente acabado. A Secretária foi devolver, não aceitaram, estão com quase seis meses de aluguel atrasado”, reforçou Vandinho da Saúde, acrescentando: “Para mim, no meu ponto de vista, a secretária Lisbeth desistiu de cuida do povo de Serra Talhada”, sentenciou.

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol