Fotos: Farol de Notícias / Celso García

Publicado às 19h desta quarta (16)

Os casos de violência contra a mulher permanecem altos em Serra Talhada. De acordo com o levantamento da Delegacia de Polícia Civil local houve um aumento de pelo menos 76 casos nos primeiros sete meses entre os anos de 2021 e 2022, o que corresponde a um percentual de 22% a mais entre um período e outro.

De acordo com a Coordenadora Regional da Secretaria Estadual da Mulher, Rose Silva, em conversa com Giovanni Sá no Programa Falando Francamente, na TV Farol no Youtube, nessa terça-feira (16), o que falta é vontade política para trazer uma delegacia da mulher para o município.

Veja também:   Colégio pega fogo e 3 pessoas são socorridas

“A Delegacia da Mulher em Serra Talhada já tem números, tem uma população que suporta, mas o que falta é interesse político. Vontade. Para ela chegar é necessário uma parceria muito grande com o município e esse diálogo já tem com Márcia, já tinha com Luciano, mas simplesmente falta que um deputado estadual crie coragem, vergonha, olhe para os interesses da população, faça esse projeto e traga essa delegacia. Uma cidade que registra de 50 a 55 boletins de ocorrência só de violência contra mulher não pode se dizer que não tem registro”, afirmou Rose.

Veja também:   Compesa: R$ 20 milhões em investimentos para ST

Na oportunidade também esteve presente a representante do Centro Especializado de Atendimento a Mulher (CEAM), Vilma Pereira, que falou sobre como as vítimas de violência doméstica estão chegando a instituição para buscar o atendimento, que conta com psicólogas, advogadas, assistentes sociais e outros profissionais para realizar o acolhimento humanizado das mulheres.

“Hoje em dia as mulheres procuram bem mais o CEAM por demanda espontânea, alguém que indica e a gente tem toda uma estrutura. Nem sempre é por violência física, às vezes elas sofrem violência psicológica ou outro tipos, mas a maioria é vítima de violência psicológica. Chegam no calor do momento, e também temos um trabalho de acompanhar os boletins de ocorrência e entrar em contato com as vítimas. Muitas não tem como procurar o serviço e por mais que a gente divulgue, precisa muito mais ser divulgado”, ratificou Vilma.

Veja também:   Polícia investiga relação de homicídio com o tráfico em ST

VEJA OS DADOS

Janeiro a Julho – 2021

255 Boletins de Ocorrência

Janeiro a Julho – 2022

331 Boletins de Ocorrência

ASSISTA NA TV FAROL