O Partido da República (PR) vai iniciar na primeira semana de agosto uma ‘batalha’ pela redução do recesso parlamentar na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST).

A garantia é do vice-presidente do diretório municipal da sigla, advogado Allan Pereira Sá, que vai orientar a bancada sobre o assunto.

Em conversa com o Farol, o republicano afirmou que os parlamentares não podem mais virar as costas às demandas da sociedade.

“Este exemplo da aprovação da Taxa do Lixo, sem ouvir a população, foi um exemplo claro que a câmara precisa estar em sintonia com a sociedade. Portanto, não temos dúvidas que já passou da hora de retomarmos este debate em torno do recesso dos vereadores. A nossa bancada vai ingressar com um projeto de lei, reduzindo de 60 para 30 dias este recesso”, afirmou Allan Pereira.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

Na legislatura passada, o então vereador Marcos Oliveira tentou aprovar um projeto de lei neste sentido, que foi engavetado pela Mesa Diretora. Hoje, o presidente da Câmara, Nailson Gomes, já adiantou que é contra o projeto.