Publicado às 19h desta quarta (13)

Com fotos e informações do repórter Celso García do Farol

Depois de muita crítica, o estádio O Pereirão começou a receber os seus primeiros retoques de manutenção. O Farol acompanhou de perto, nessa terça-feira (12), o início dos trabalhos e conversou também, no canteiro de obras, com o secretário municipal de Esportes, Nailson Gomes. Meses atrás, Nailson e o governo Márcia Conrado enfrentaram uma enxurrada de ataques diante do compartilhamento de fotos e vídeos nas redes sociais expondo a situação de precariedade do Pereirão. Hoje, com o coração mais esperançoso, Nailson deu detalhes do andamento da intervenção.

“Foi feito um grande mutirão para a limpeza e capinação do Pereirão para dar início a questão de pintura, de reforma, vestuário, que já está andando, e a questão dos banheiros, mas, o que gerava mais preocupação era o visual. Semana passada, em conversa com a prefeita Márcia Conrado, o Serra Talhada Futebol Clube, na pessoa do vereador Zé Raimundo, vendo a necessidade e a possibilidade de participar do campeonato da segunda divisão, começamos a agilidade, essa agilidade começou com a limpeza, a capinação, porque estava com o visual muito feio”, disse Nailson, detalhando:

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

“Agora vamos para outra etapa que é repor o material que foi tirado ano passado, a questão de areia, gramado a gente vai buscar areia para nivelar e esperar que com essa reposição da areia a grama possa surgir e agente ter, estourando em 90 dias, o campo para jogos da Série B do Pernambucano. Não sei se a gente vai ter todo o estádio reformado para esse intuito, mas a ideia é que a gente possa correr o máximo. A gente vai sentar com o secretário de Obras [Cristiano Menezes] também para ver a questão estrutural. A que passo a gente pode está agilizando nessa reforma. Agora é esperar concluir e os desportistas terem uma arena esportiva de acordo com o que a cidade merece”.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

“AS PESSOAS NÃO ENTENDEM”

Na entrevista, Nailson lamentou que as pessoas “não entendam” que há um explicação para tanta demora. “Muitas vezes as pessoas não entendem que a questão pública é complicada. Alguns vão dizer: ‘É por conta da pressão.’ Não, é por conta da necessidade e tudo é no momento de Deus, não é no momento da gente. O momento foi esse, de união mesmo. As pessoas cobram muito, mas a gente pode parabenizar a ação do Serra Talhada Futebol Clube, na pessoa do vereador Zé Raimundo, que se propôs a juntar a nossa prefeita Márcia que vem acompanhando de perto essa reforma”, disse o secretário, pontuando:

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

“De mãos dadas podemos construir algo, mas a crítica pela crítica sem estar de mãos dadas na concretização da melhoria e complicado. Criticam, mas não sabem o quanto me dói enquanto ex-desportista, enquanto ex-atleta profissional não ter uma praça como o Pereirão nessa situação. Não pensem que a gente não fica feliz. A prefeita conversava hoje com as pessoas que estavam trabalhando agradecendo a cada um, porque são 5, 6 anos que o estádio vem num estágio decaindo. Quando as forças se unem e as mãos são dadas as coisas tendem a sair.”